carboxiterapia
Tratamentos Corporais
Carboxiterapia

A Carboxiterapia surgiu na França, por volta de 1932, na estação térmica de Royat, onde banhos secos de gás carbônico ou em água carbônica eram utilizados para tratar pacientes com arteriopatia periférica, úlceras e feridas. Essa forma de tratamento com CO2 via transcutânea foi utilizada por muitos anos. Os resultados obtidos encorajaram novos estudos, provocando a ampliação das indicações de novos tratamentos.

Originou-se assim, o termo Carboxiterapia, ou seja, utilização do dióxido de carbono, o CO2, um metabólico normalmente produzido em nosso organismo para fins terapêuticos.

A carboxiterapia é um método bastante utilizado na Medicina Estética e Fisioterapia Dermato-funcional que permite tratar a celulite, flacidez, gorduras localizadas, estrias e cicatrizes inestéticas, além de outros distúrbios. A terapia consiste em aplicações subcutâneas de concentrações controladas de gás carbônico (dióxido de carbono – CO2) Medicinal (padrão/grau USP). É uma terapia rápida, pouco desconfortável e muito eficiente para a maioria dos pacientes.

Indicações Gerais da Carboxiterapia Ares
– Rejuvenescimento facial 
- Celulite- Gordura localizada facial e corporal
- Flacidez de pele corporal e facial
 – Estrias  – Pré e pós-operatório de lipoaspiração 
- Olheiras
 – Cicatrização pós -cirurgias plásticas estéticas.

Contra Indicações da Carboxiterapia Ares
– Gestantes 
- Insuficiência cardíaca ou insuficiência respiratória
 – Insuficiência renal e hepática – Diabéticos 
- Problemas psicológicos
 – Epiléticos 
- Hipertensos descompensados
 – Lúpus eritematoso sistêmico – Pacientes imunodepressivos.

carboxiterapia
www.ibramed.com.br