celulishock
Tratamentos Corporais
Celulite

A celulite conhecida como lipodistrofia ginóide,  é um prolema estético que afeta 90% das mulheres. As principais características da celulite na pele são: compressão dos vasos capilares, dificuldade na drenagem linfática, edema, flacidez e aspecto “casca de laranja”devido a tensão das fibras de colágeno.

A celulite pode ser classificada em quatro graduações que vão desde leve até grave.

Celulite Grau I ou leve:  início da celulite, mais interna e não é vista com facilidade. Se a pele for apertada com força vão aparecer furos minúsculos.

Grau II ou visível: a pele tem um aspecto acolchoado com celulite visível, o sistema linfático esta comprometido. Se a pele for apertada fica amarelada porque à acúmulo de líquidos, não é preciso apertar a pele para notar os furinhos.

Grau III ou intensa: a superfície da pele tem furinhos visíveis e os nódulos podem ser sentidos ao toque, a pele esta mal nutrida e pode haver desidratação dos tecidos. Começam os primeiros sinais de dor e o inchaço é evidente.

Grau IV ou grave: a celulite fica evidente até mesmo sob as roupas, as fibras formam nós e as células de gordura se agrupam criando nódulos prejudicando a circulação.

Para todas as graduações existem tratamento eficazes para desinflamação do tecido. As opções vão desde a drenagem linfática até a carboxiterapia.