estrias
Tratamentos Corporais
Estrias

As estrias surgem quando as fibras de colágeno e elastina se rompem, são problemas comuns a homens e mulheres, costumam aparecer na adolescência quando há um crescimento acelerado, na gravidez ou por conta do efeito sanfona (aumento e diminuição de peso em curtos períodos de tempo).

As estrias podem ser classificadas em dois tipos: avermelhadas e brancas.

Avermelhadas: são as estrias em sua fase inicial. A coloração vermelha se deve ao fato de que após o rompimento da derme (camada mais profunda da pele) forma-se uma ferida interna que se enche de sangue, essa coloração indica a fase inicial das estrias. Brancas: é característica das estrias antigas onde o processo de cicatrização esta completo.

O tratamento de melhor resultado para estrias brancas e vermelhas é a carboxiterapia, esta pode ser associada a um composto de ácidos, vitaminas e nutrientes que agem estimulando o processo de regeneração e produção de células novas que darão sustentação a pele.  O tratamento melhora a resistência e elasticidade, estimula a regeneração dos tecidos e aumenta a flexibilidade da pele.